Networked Blogs

sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Análise Hitman: Absolution


Depois de 6 anos, a franquia de espionagem Hitman está de volta, e dessa vez o agente 47 se encontra em uma trama complicada envolvendo sua agencia que quer a todo custo colocar as mão em uma garota aparantemente inofensiva.

O interesse da agencia por essa garota faz com que ele saia em busca de informações sobre a garota, isso no melhor estilo Hitman, indo contra seus contratantes para saber porque a garota chama tanto a atenção da agencia. Em Hitman: Absolution o agente 47 segue um lado mais humano, deixando de lado o assassino frio e calculista dos outros jogos da série, sua primeira missão já deixa claro o comportamento dele mudou e que as coisas não serão as mesmas, pois ele terá que matar uma ex-colega de trabalho, e antes que ele finalize seu trabalho a mulher pede que ele impeça a agencia de colocar as mãos na garota.

Com essa mudança de rumo necessária no rumo do nosso assassino é possível através do desenrolar do jogo vermos cenários interessantes, e fica claro que a mecânica de jogo, assim como os gráficos sofreram uma melhora considerável e com certeza para melhor.  

Você tem vários jeito de concluir suas missões, fazendo com que você possa concluir de várias maneiras todas as missões antes mesmo de passar para a próxima  cada um dos jeitos de se completar as missões tem suas dificuldade e facilidades, fazendo com que o jogador não se sinta entediado ou preso a uma linearidade na hora de fazer as missões.

Uma das novidades do jogo fica por conta do "instinto" do agente 47, que quando ativado mostra ao jogador seu objetivos, inimigos e pontos de interesses mesmo que eles esteja um pouco distantes ou até mesmo um andar acima, mas esse recurso serve também para que você não chame tanto a atenção dos inimigos podendo ser usado também outro recurso que é o Point Shooting, ou melhor dizendo, um tiro rápido, certeiro e silencioso.

Mas nem só de glórias fica o jogo Hitman: Absolution, a parte chata de tudo isso vem agora, e começamos pelos bugs, que por sinal não são poucos, e acabam atrapalhando a jogabilidade. Na maioria das vezes pode notar que os personagens enxergam através das paredes, e acertam o alvo mesmo atirando na direção oposta do alvo, estragando assim toda a experiência e imersão do jogo.

Outro ponto fraco do jogo é o sistema de disfarce que seja ele nas animações toscas de troca de roupas ou na eficiência de uma perseguição apos ter trocado de roupa, sendo que algumas tem mais partes para trocar que outras, de nada adianta pois o jogador continua sendo perseguido mesmo tendo trocado seu disfarce. 

No geral Hitman: Absolution é um jogo com uma boa experiência e apesar dos pontos negativos estarem um pouco mais visíveis ainda assim ele é o melhor jogo da franquia sem dúvida nenhuma.

0 comentários:

Postar um comentário